segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Iara Vieira

As tecnologias estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, ora facilitando ora “complicando” nossa vida.  Porém, os desafios fazem parte das aprendizagens e contribuem para o nosso crescimento enquanto seres pensantes e atuantes. 
As novidades tecnológicas exigem  de nós, a permissão, ou seja, se não me permito aprender coisas novas, não me disponho a romper as barreiras pré-existentes e não saio do quadro e giz. Por isso é importante nos desafiarmos constantemente, aperfeiçoar nossas vivências, e querer, antes de mais nada, nos conectar ao mundo.
No início, como acredito ser para todos, os desafios causam certa insegurança. E é assim que tenho me sentido ultimamente. Me render ao desconhecido, não é tarefa fácil, porém quando ampliamos nosso olhar e nos tornamos um pouco mais íntimos das tecnologias, percebemos que este conhecimento é muito sedutor, nos envolve com cores, sons, imagens, sonhos e movimentos... é simplesmente fascinante!

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Olá Iara,

    Nossos desafios são muitos. Mas precisamos concentrar nas vantagens que este recurso oferece para otimizar a prática pedagógica.

    Gosta do seu olhar positivo e esta mesma vibração passa aos professores, pois como temos ainda problemas de velocidade de conexão, é importante que a equipe pedagógica administrativa, mostre ou apresente atividades que podem servir como alternativas na hora que a busca demora.

    Desafios com certeza teremos muitos ainda, mas a cada formação e a cada ano vamos juntos desbravando horizontes e conquistando novos parcerios.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É muito importante estimularmos nosso sistema sensorial, das mais variadas formas... Isso nos permite uma maior sensibilização para tudo que fizermos... Os resultados podem ser surpreendentes!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Iara!

    Como você citou, tudo que é novo assusta um pouco, mas a medida que começamos a conhecer e nos envolver nos desafios propostos, percebemos que não é um "bicho de sete cabeças", e realmente nos fascinamos com tantas oportunidades que essa tecnologia chamada "computador" nos oferece.
    Por isso, aprender é sempre bom, e poder ensinar o que se aprendeu, é melhor ainda.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo! Pode assustar no início. Mas depois, aprende a fazer o bom uso e não fica mais sem... Pensamento positivo e, ação!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Iara,

    Vamos retomar esse espaço?
    Tenho certeza que renderá boas discussões.
    Bjs

    ResponderExcluir